segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Região do Douro - Portugal

Aproveitamos o embalos das viagens e seguimos de carro pelas estradas nacionais até a cidade do Peso da Régua. Esta cidade fica na chamada região demarcada do douro. É somente ali pode ser produzido o Vinho do Porto.


Pra começo de conversa as estradas nacionais não se comparam com as autoestradas. Além de serem estreitas elas são cheias de curvas. No começo era tudo alegria, tudo novo e diferente, mas com o passar do tempo o que era bonito e novidade foi ficando chato pois só viamos ora mato, ora rio Douro e pelas estradas serem sinuosas foi começando a dar um certo enjôo. Abaixo fotos do rio Douro.



Um pouco de pés de uva.


E de vez em quando uma parada nos miradouros pra tirar fotos bonitas do rio e das plantações.



A turma toda.


E finalmente chegamos na cidade.


Como não tínhamos planejado muito e nem pesquisado sobre a região, fomos até um quiosque perto de onde paravam os barcos e pegamos um mapa das quintas (fazendas) que tinham visitas. Infelizmente não conseguimos ver a pisa da uva nem colheita porque não estava na época. Mas achamos uma quinta com visitação gratuita: Quinta de São Domingos. Esta faz um vinho de marca Castelinho. Demos uma volta pelas instalações da Quinta (não chegamos a ver uvas...eheheh) onde era basicamente igual as caves lá do Porto.


No fim da visita (que não foi lá estas coisas todas pq já vi cave de Vinho lá em Gaia que explica melhor que isso) tivemos a apresentação de um vídeo chaaaaato e uma prova de vinhos. Depois voltamos pra estrada. Desta vez pegamos a autoestrada, mil vezes mais rápida e com menos curvas. É verdade que a paisagem é mais feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.