sábado, 13 de setembro de 2008

Espanha, Região Galícia - VIGO

No fim da noite chegamos a Vigo, onde todos dizem que a noite é o melhor da cidade. Paramos o carro pra consultar o GPS sobre os 2 hoteis que tinhamos marcado pra ficar e rolou a hora do lanche.

Não achamos com facilidade os 2 hotéis pré-selecionados e procuramos outros. Após pararmos em 3 hoteis que não tinham vagas, decidimos andar pelo centro a procura de hotel. Pro nosso azar tinha na cidade um evento de corrida de barcos que deixou os hotéis lotados. Finalmente encontramos um que tinha vagas. Tomamos banho e trocamos de roupa, empolgados pra aproveitar a noite de Vigo e jantar.

A primeira parte da noite é nos bares da orla.

Depois tentamos achar um lugar pra jantar, mas desinformados não sabíamos que todos os restaurantes fechavam as 23 horas. Então fomos a uma loja de conveniência e compramos uns lanches.

O problema de se viajar com casais, ou "povos morgados" é que o simples barzinho já foi a aventura da noite. Sendo que em Vigo a noite só começa as 2 da manhã, nas boates. Resultado: todo mundo decidiu ir dormir e só sobramos eu e Heryka, as corajosas que enfrentaram a noite de Vigo. No dia seguinte acordamos cedo e fomos passear pela orla, vimos os barcos, passeamos pelo mercado.

E logo partimos pra Santiago de Compostela.