domingo, 14 de setembro de 2008

Espanha, Região Galícia - SANTIAGO DE COMPOSTELA

Antes de ir à Europa e após ler "O Diário de um Mago" eu tinha muita vontade de fazer a peregrinação, à Santigo de Compostela, mas a parte vindo da França. Após todo esse tempo e o meu total sedentarismo, seria até uma loucura me meter a andar durante um mês até chegar à Catedral. Em algumas partes do trajeto que tomamos pra Santiago podemos observar várias marcas que indicam o caminho português de peregrinação. Na foto abaixo dois peregrinos, estes não tinham o típico cajado.



De vez em quando o GPS endoidava e nós ficávamos perdidos esperando que o programa RECALCULASSE. Nessas horas recorríamos ao plano B: Heryka, com seu mapa na mão e um talento pra se orientar..o que chamávamos de nosso segundo GPS.


Já na entrada da cidade, paramos para combinar o roteiro e trocar as comidas e água que tínhamos no carro com as do outro carro.


Uma estátua de um peregrino na entrada de Santiago.


Já chegamos mortos de fome em Santiago e fomos direto comer. Olha eu lá numa loja de regalos(presentes) posando perto dos cajados típicos.


A catedral de Santiago de Compostela é o ponto final do peregrino do Caminho de Compostela. A entrada principal estava em reforma (conta uma novidade!!O que não está em reforma nessa europa?risos).


Galera "por partes" na frente da igreja.


Altar principal. Por trás disso tem uma passagem que dá pra tocar no que eu acho que é uma imagem de São Tiago, que fica no altar principal. Fila gigante!!!


Esse é o órgão da catedral. Avistei um grupo de ingleses que tinham um guia espanhol. Fiquei acompanhando as explicações dele em inglês como quem não quer nada e as partes que eu entendi eram muito interessantes, como o modo que os peregrinos que chegam a catedral, entram pela porta principal e batem com a cabeça nas colunas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.