sábado, 19 de janeiro de 2008

Passeio por Aveiro

Site da metereologia consultado e com a desculpa de mostrar Portugal pra prima da Meika (que veio do Brasil) e o namorado (que veio da Espanha), fomos todos pra Aveiro.
Já na estação temos os azulejos portugueses:
Como sempre, o povo fazendo palhaçada com a pobre da vaquinha. Na foto: a prima da Meika (Naguisa) e namorado (Daniel), eu e Meika.
Primeira coisa a fazer é achar a loja de informação turística da cidade pra pegar o mapinha e saber como faz pra andar de barquinho no canal de Aveiro.
Dizem que Aveiro é a Veneza Portuguesa e como não existe Veneza sem gondolas não podíamos ir a Aveiro sem passear nos barquinhos típicos deles: o Moliceiro.
O Moliceiro é o barco típico de Aveiro que originalmente era usado para apanhar moliço (plantas aquáticas colhidas para uso na agricultura). Este que nós pegamos tem motor mas o "guia" disse que antes eram movidos à vela e a remo. Na foto abaixo parte da "equipe Brother": eu, Meika, Gi, Ava e Heryka.
Segundo o nosso "guia", o barco em que estávamos não era o verdadeiro moliceiro pois este tem um bico meio curvo. Então eis o Moliceiro:
Este prédio é o centro de convenções de Aveiro:
Olha só o que eu encontrei...rua belém do pará...
Toda a galera reunida na frente do Tribunal Judiciário de Aveiro.
Era pra ser uma foto das mulheres mas o Will atrapalhou.
Paramos então na Pastelaria "A Torre" pra comer um doce típico da região: ovos moles!!!!!
Uma foto que eu peguei na net dos ovos moles. Onde eu comi custou 0,60 euros. Não gostei muito.
Ainda faltou o passeio nas bicicletas gratuitas da prefeitura, as BUGAS, mas chegamos tarde e não havia mais bicicletas. A cidade é pequena e como não conseguimos andar de bike voltamos pro Porto.
Fomos então até a praia do Castelo do Queijo.
E vimos o pôr do Sol....

Um comentário:

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.