sábado, 12 de janeiro de 2008

Almoço na casa nova

A residência estudantil é muito boa pra conhecer pessoas, mas muito cara e cheia de restrições. Por isso, algumas pessoas usam a residência para dar um tempo, conhecer a cidade e procurar outro lugar. Me juntei a dois brasileiros e comecei a procurar apartamento (perto do metrô). Aqui você liga pro corretor de imóveis, ele te arruma um apartamento e quem paga os serviços dele são os donos do apê.
Aqui eles classificam os apartamentos como T0 (kitinet, sem quarto definido), T1 (um quarto), T2 (dois quartos), T3, etc. No nosso caso eu liguei pro corretor que haviam me indicado (não me lembro quem) e liguei pra outro só pra garantir. Tinhámos algumas exigências: que ficasse perto do metro, T3 e de preferência perto da faculdade.
Um dos corretores me ligou e me mostrou 3 apês. O 1º era perto da faculdade de medicina da universidade do Porto (relativamente perto da FEUP) mas tinha o problema de ser longe do metrô, ter somente ônibus passando por lá. O 2º era perto do metro de marquês e pra mim tinha alguns problemas: o prédio era velho, o apê era caro (€650) , o dono muito bruto (e acho que preconceituoso com brasileiras), parecia ser frio e o bairro (ou freguesia, como eles dizem aqui) era soturno à noite e cheio de prostitutas e travecos. Já estávamos meio tristes por não encontrar nada até que, na saída do 2º apê o corretor disse que tinha um acabado de desocupar e que nem estava ainda no site deles. Pedimos pra ver e foi amor à primeira vista. O prédio novinho, parecia ser quente, senhorios (donos do apê) muito gente boas, aceitaram diminuir o preço (€625), era perto do metro de salgueiros, bairro bom, com uma parada de ônibus bem em frente ao prédio que ia direto pra FEUP e dava até pra ir a pé. O apê era 5 estrelas.
O Marlos tinha se mudado antes de viajar no fim do ano, eu só me mudei quando voltei da viagem e a Heryka já estava lá desde o dia 1.
Assim que cheguei do Reveillon combinamos um almoço lá em casa pra comemorar o novo apê e junto comemoramos o niver do Marlos.
Adivinha o cardápio? Churrasco claro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.