domingo, 30 de dezembro de 2007

Reveillon 2007-Madrid-30/12

Uma vantagem da Europa é que tudo é perto e o sistema de transportes aqui é bom e diversificado. Conhecendo os macetes dados por outros brasileiros ficamos de olho no site das companhias aéreas de baixo custo procurando passagem barata: www.ryanair.com ; www.easyjet.com ; www.vueling.com
No princípio eu pensava em ir passar o Reveillon em Paris mas o pessoal que foi pra lá fez uma viagem um pouco cara para meu pobre bolso, sem falar que ia só casal. Então decidi seguir outro grupo (de solteiros) que queria ir a Madrid. Compramos as passagens na Ryanair e fomos atrás de um hotel ou albergue. Eu, como todos do grupo, estávamos ocupados com trabalhos da faculdade, o que fez com que as reservas dos albergues fossem difíceis e nas pressas. O grupo ficou dividido em 2 lugares diferentes, Eu, Eveline(BSB), Tiago(BSB), Michele(BSB) e Marília(SP) em um hostel no centro e Gisele(SP) e Viegas(PA/RN) num hotel lowcost mais afastado.Cada um iria chegar em Madrid num dia diferente.
Enquanto a Gisele tinha ido pra Noruega e de lá para madrid no dia 29, eu, Viegas e Marília. só saímos do Porto dia 30.
Uma coisa que logo se aprende, quando se quer viajar nestas companhias de Low-cost, é que, geralmente, eles só deixam levar uma malinha de mão com um peso definido. E no caso da ryanair, o peso máximo são 10 quilos (ou pode despachar e pagar mais - uns 15 euros), as cadeiras são bem apertadas e obviamente eles não tem serviço de bordo, ou melhor, eles tem serviço, mas TUDO é pago e BASTANTE caro.
Antes de viajar eu fiz um roteiro turístico, procurando na net onde ir, mapas de metrô, informações de lugares pra comer e o custo disso. Quando chegamos lá decidimos comprar um ticket de turismo para 5 dias no metrô ou ônibus. O serviço de limpeza estava de greve então o metrô todo estava muito sujo e com um cheiro meio desagradável.
Fomos com o Viegas para o hotel dele (o que mais tarde mostraria ter sido uma decisão sábia), um ETAP, hotel low-cost da rede IBIS. Pensei que ia encontrar a Gisele por lá, mas ela tinha ido passear. Então fomos fazer o check-in no nosso hostel e o Viegas nos acompanhou.
Eis a roubada da viagem: o albergue era muuuuuuuiiiiiiiitttttttttoooooo ruim. Pra começar o hostel era no 7º andar. Chegando lá, um cheiro de mofo insuportável. Batemos na porta e um cara (mineiro por sinal) veio atender e nos levou até outro prédio (onde ficava a administração). Chegando lá, o "administrador" parecia o Osama Bin Laden: uma barba feia e grande, um gorro e um óculos escuro. Eis o porque de eu ter digo que levar o Viegas conosco foi uma boa. Só conseguiamos pensar que íamos ser sequestradas e obrigadas a ser escravas sexuais.
Nossa intuição disse pra vazar imediatamente...ehehehe. Mesmo assim fomos ver o quarto (que tinha mannchas de sangue na cama) e como não podíamos cancelar preferímos pegar a chave e só voltar no dia de devolver. Abaixo as únicas fotos que eu tenho coragem de postar, uma da porta do hotel (reparem que o hostel é só no 7º andar) e uma do interruptor do banheiro...credoooooo!!! Nunca, jamais, em tempo algum, fiquem neste hostel.


Deixamos as mochilas lá só pra ir atrás de alguma coisa pra comer pois era hora do almoço. No caminho passamos pelo prédio do Congreso de Los Diputados, um dos lugares marcados no meu "guia turístico".
Já tinham nos avisado que na espanha eles almoçam tarde (depois das 15 horas), mas como perdemos tempo no hotel do Viegas e no Osama, já eram quase 17h quando fomos sair e adivinha só onde nós almoçamos??? McDonalds...ehehehehe.
De lá nós pensamos na única solução viável para passar o dia 30 e 31 (graças a deus só fizemos 2 reservas): o Hotel ETAP do Viegas. Só tinha um pequeno detalhe: o hotel não tinha vaga até o dia 01/01/08. Solução: fomos todos pro quarto da Gisele e do Viegas na clandestinidade e na cara de pau. Antes isso do que ser escrava sexual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.