segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Buscando os Vistos

Depois que cheguei na residência e fui conhecendo o pessoal soube que eu não era a única que precisava ir buscar o visto em Vigo(Espanha). Havia mais 3 brasileiros que iam buscar só que não era tudo no mesmo dia. Combinei então com o Tiago e Eveline (ambos de brasília) de ir de trem no domingo pra Vigo (Espanha), dormir lá e na segunda de manhã pegar o visto e voltar antes de uma prova que eu ia ter. Combinei com eles pois os nossos vistos saíram quase na mesma época.
Então sábado nós fomos pra uma festa da BRASUP (Associação dos Estudantes Brasileiros da Universidade do Porto) no centro da cidade. Aí na ressaca, o povo não acordou cedo e perdemos o trem. Decidimos tentar o busão e fomos pegar o metro pra ir até o aeroporto, de onde saia o busão que vai pra VIGO. No caminho, eu percebi que havia esquecido o principal: o passaporte. Voltei pra pegar enquanto a Eveline e o Tiago foram de metro pro aeroporto.
Chegando lá, eles viram que era mais vantagem alugar um carro. Eu já estava dentro do metro quando eles me ligaram. Voltamos pra casa e procuramos uns sites de aluguel de carro pela internet: www.interrent.com e www.easycar.com. Como íamos alugar um carro, podíamos ir na segunda e assim o Marcelo foi conosco também.

Acordamos cedo e fomos buscar o carro na estação de trem aqui perto. Alugamos um carro com GPS e partimos cedinho em direção a VIGO. Ao longo da viagem percebemos que alugar o GPS nos "salvou a vida" pois na auto estrada é fácil mas quando entramos em Vigo ele que nos ajudou a encontrar o consulado Português.
Chegamos lá e fomos logo atendidos. Logo depois chegou uma "carrada" de brasileiros (do Porto) que tinham ido de trem. Demorava uma hora pra entregar os vistos então fomos almoçar. Como já está virando uma constante na minha vida aqui na Europa, achamos um burger king e comemos. Nunca comi tanto burger king e McDonalds como estou comendo aqui...affff.
Demos uma voltinha pela cidade que não estava bonita pois o clima tava meio com nevoeiro e voltamos ao consulado. Os vistos estavam prontos e nós tratamos de voltar pra casa. Deixamos o Marcelo na aula e mais tarde eu fui fazer a minha prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.