domingo, 15 de março de 2009

Holanda/Bélgica - Bruges

Chegamos tardão em Bruges e fomos direto atrás do hotel com um mapinha horrível que tínhamos. Ficamos no Lybeer Travellers' Hostel num quarto pra 8 pessoas. Esse era bem pequenino e parecido com uma pensão. Tinha banheiros e chuveiros em todos os andares e um dentro do nosso quarto. Chegamos e acordamos o casal de mexicanos que estava lá e um americano de quem o Marcelo logo ficou amigo e pediu dica de um bar pra ir. Na coragem fomos atrás do bar e a cidade estava DESERTA. Andamos muito e não vimos nada aberto até que por sorte achamos o bar, O cara tava quase fechando mas deixou a gente beber alguma coisa.

Em termos de línguas a Bélgica é dividida em 3 partes: uma alemã em menor proporção, uma francesa (lá em Charleroi por exemplo), a holandesa (como em Bruges e Antuérpia) e a região de Bruxelas. Tida como a Veneza do norte Bruges é uma cidade linda e calma...muito propícia pra casais.



Após tomarmos o café da manhã no hostel, fomos passando pelos pontos turísticos e canais da cidade a pé (não vi tram ou metrô). Eu tentava achar o prédio em que o cara se mata no filme EM BRUGES, que eu acho que foi esse (Belford Van Brugge):

Que fica na Grote Markt (praça):

Onde tem também a Stadhuis (prefeitura):

E passamos por uma loja de cervejas...Tem muita cerveja aí...

E de longe víamos uma igrejinha com a cúpula dourada, a Jeruzalemkerk:

Não vimos os moinhos na Holanda mas achamos aqui em Bruges:

E canais

Aí o pessoal viciado em museu resolveu entrar no museu do chocolate (Choco-Story). E depois fomos pegar as malas no albergue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.