segunda-feira, 16 de março de 2009

Bélgica - Bruxelas (Continuação)

     Passamos pelo Palais Royal (Palácio Real)

     E sempre passávamos pela Grand Place (praça). Uma praça belíssima situada bem no cetro de Bruxelas. Lá tem um escritório de turismo, onde peguei um mapinha free. Já lí na internet que é nela que fazem um "tapete" de flores lindíssimo, mas não sei quando.

     Dessa vez reparei numa estátua que todo mundo tocava, fique curiosa e perguntei pra recepcionista do hostel que me explicou que aquele era um mártir e que algumas pessoas faziam desejos e outras achavam que sempre voltariam a Bruxelas. Procurei na net e ví que o nome é Evrard 't Serclaes, de Julien Dillens e que as pessoas acham que ela realiza desejos. As partes mais douradas são aquelas em que as pessoas mais tocam ou esfregam.

     Pegamos um metrô e fomos até o Atomium, uma estrutura que representa um átomo de ferro aumentado 165 bilhões de vezes. Foi construído pra ser temporário mas acabou ficando. Você paga uma entrada e sobe na estrutura, coisa que nenhum de nós quis fazer:

      Parc du cinquantenaire

     E no prédio do parlamento europeu:

     E muitas lojas de chocolate belga:

     Logo depois vimos um pessoal com chapéus verdes e descobrimos que era dia de St. Patrick (santo padroeiro da irlanda). Seguimos a multidão e achamos um irish pub muito animado. Nem precisa dizer que ficamos lá até acabar né?
      Fomos dormir no hostel e partimos cedinho pro Porto,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.