sábado, 17 de novembro de 2007

LISBOA (e a saga continua no Zoo)

No segundo dia em Lisboa nós acordamos cedo, tomamos café e saímos pra ir pro zoológico. A foto abaixo é da Praça Marquês de Pombal. Nosso hotel era perto desta praça... 
Atendendo aos apelos da Gisele (que enjôou no busão na ida à Belém) e querendo conhecer o metrô de Lisboa fomos pro Zoo de Metro (abaixo foto das catracas do Metro...diferente do metro do Porto). 
O Zoo (foto abaixo) é muito bonito e logo na entrada pegamos o mapa pra poder conhecer todos os bichos que queríamos... 
Abaixo uma foto do lado do Tigre (olhem bem que vcs verão um tigre).
O Zoo tem várias atrações: alimentação de leões-marinhos, de golfinhos, um show com aves e pelicanos, um teleférico que passa por cima de quase todo o Zoo e etc....
Acima foto da alimentação dos leões marinhos que fazem umas gracinhas e passam perto do público podendo até passar a mão na pele deles. Abaixo uma foto minha com a girafa. Até agora estou pensando se eu imitei ea girafa ou ela que me imitou...ehehehehe
Toda vez que pedíamos para algúem tirar uma foto nossa na frete da paisagem que queremos sair  era impressionante como só saía o zoom nas pessoas e nada de paisagem...aí pra garantir colocávamos a máquina  em cima dos lugares e tentávamos tirar nós mesmos as fotos. Um exemplo disso é a foto abaixo com nós 4  e os flamingos atrás.
Aí nós fomos atrás do show dos golfinhos pois Eu e a Gisele queriamos pegar nos bichos (bem coisa de criança). Começou com o show dos Leões-marinhos com os 2 treinadores (acho que os leões marinhos são os que mais trabalham naquele zoo), depois vieram os golfinhos e no meio do show eles escolhem umas CRIANÇAS (isso mesmo!) pra ir lá interagir com os bichos. Descobrimos que o biólogo responsável pelo zoo (por sinal um brasileiro) é quem escolhe o povo e a Gisele conseguiu convencê-lo a ir com as crianças pegar nos golfinhos (foto abaixo). É logico que nem preciso dizer que a Gisele  é a de óculos escuros no meio das crianças... Rolou até beijo no golfinho mas não consegui tirar esta foto (o fotógrafo do zoo conseguiu e ela até comprou a foto).
Depois a Gisele decidiu andar de teleférico e nós fomos a pé ver os tigres, ursos e leões. Olhamos tudo com um pouco de pressa porque gostamos tanto do bairro de Belém que decidimos voltar lá para ver o bairro de dia. Fomos almoçar no restaurante (mc donald's) do zoo e a Gisele esqueceu as fotos dela beijando o golfinho por lá.

Chegamos em Belém e fomos na igreja dos jerónimos novamente. Colamos num guia que tava explicando umas coisas pra uns turistas gringos e escutamos a explicação de que rei estava enterrado em qual lugar e etc.
O Alessandro queria conhecer o museu da marinha ao lado da igreja e fomos todos com ele. Apresentamos a carteirinha de estudante da Universidade do Porto e tivemos desconto. Vimos um monte de armas de todas as épocas e até uma caixa com um osso da costela de vasco da gama.
Decidimos então entrar no monumento do Padrão dos descobrimentos (o mesmo de ontem, só que dessa vez nós subimos nele). O monumento tem 52 metros de altura e possui uma vista de parte da cidade de Lisboa, a praça, o mosteiro e a rosa-dos-ventos que está na frente....mto lindo.
Fomos embora de táxi pra estação de trem (santa apolônia) e conseguimos pegar o último alfapendular pro Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.