sábado, 10 de novembro de 2007

BRAGA

Bateu um tédio no sábado a noite e decidimos ir a Braga no domingo pela manhã...A escolha destas cidades é por existir na companhia de trens daqui (CP-comboios do Porto - www.cp.pt) uma coisa chamada trens suburbanos que andam um raio de 90 km e a viagem até o final da linha custa 2 euros. Até agora tem 4 linhas cujos finais são: BRAGA, GUIMARÃES, AVEIRO e CAÍDE.
Diferente de Guimarães tudo foi decidido nas pressas e não tivemos tempo de ver na internet sobre o local.
Acordamos cedo pra pegar o primeiro trem mas acabamos perdendo este e pegando o próximo 40 minutos depois (os suburbanos passam com frequencia). Esta viagem dura 1:30. Como em Guimarães, o plano era visitar tudo de graça (por ser domingo) e voltar no fim da tarde quando estivéssemos cansados.

Acima tem um pedaço do mapa de Portugal destacando as cidades de Porto, Guimarães e Braga...Uma foto da estação de trens de campanhã, no bairro que eu moro. (foto abaixo)
Não sei se era porque não procuramos nada na internet ou por ser maior, que a cidade de Braga nos fez perder um tempinho procurando as coisas....Procuramos um posto de informações turísticas para pegar um mapinha da cidade com dicas de lugares pra comer e pra visitar (assim como fizemos em Guimarães). O povo sempre é contra mas na hora que chega no posto cada um quer um mapa e quer perguntar alguma coisa. Abaixo foto de toda a galera na frente da estação de trem de Braga.
Foto na frente de uma fonte em uma praça bem feinha. Haviam falado que Braga era muito bonita e tinha lindos jardins e igrejas, como esta foi a primeira praça que nós vimos logo que chegamos, me deu uma sensação que a cidade seria uma decepção.....me enganei......
Entramos no Museu dos Biscainhos (foto acima - vista do jardim) e ao fundo tinha um jardim (na foto abaixo) que era muito bonito...lembrando que estamos no Outono e "SE CALHAR" (maneira portuguesa de falar talvez) na primavera isso seja mais bonito. 
O Museu dos Biscaínhos visa a divulgação do quotidiano da sociedade nobre nortenha, no enquadramento de uma Casa Senhorial Barroca, dos séculos XVII e XVIII, definindo os conteúdos mais marcantes dos hábitos domésticos e sociais do período. Vimos: o Salão Nobre, o Gabinete-Biblioteca, as Salas do Estrado, do Oratório, de Música e de Jogo, a de Jantar, a Cavalariça, a Cozinha e os Jardins. Pra quem gosta de museu é bacana...nesse em especial tivemos um guia (do museu e de graça). Como estávamos meio perdidos sem um mapa fomos nos guiando pelo guia em inglês do americano e pelas fotos do mapa que tiramos na estação....
Na foto abaixo estávamos indo pra outra atração quando passamos por uma pracinha com uma fonte....que saudade de dar um mergulinho numa água quente...ehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.