sábado, 10 de novembro de 2007

BRAGA (continuação)

Em frente ao Antigo Paço Arquiepiscopal.
Acima toda a Galera reunida em frente ao Antigo Paço Arquiepiscopal....qdo se tem a tecnologia do tripé da câmera todo mundo aparece na foto.....ehehehe
Demoramos mas achamos o Posto Turístico e lá peguei o mapa da cidade. A foto acima é de uma fonte que fica na praça em frente ao posto turistico de Braga....coincidentemente estava acontecendo um passeio de ciclistas na cidade.
Seguindo a dica da moça do posto turístico fomos almoçar num lugar chamada "A CEIA". A maioria comeu carne e peixe mas um casal amigo escolheu o prato típico de Braga: PAPAS E SARRABULHO...pra mim, o prato tinha uma cara feia e por isso não teve nem perigo de eu experimentar, só consegui provar as papas, que eram bastante apimentadas...Pelo que vi parece uma panelada (sarrabulho) com um pirão apimentadíssimo (papas).
Depois de subir uma lonnnnnnga escadaria chegamos na metade do caminho. Tirei uma foto do meio do caminho, olha o tamanho da escadaria que ainda faltava pra chegar na igreja.
Agora uma foto da Igreja de Bom Jesus do Monte mais de perto. Este ponto turístico é meio longe do centro de Braga o que nos fez pegar um busão pra chegar até lá....teve até um velho que teimou com o americano (Will) que sabia falar inglês e tava querendo ensinar coisas dos EUA pro menino....
Após subir todas as milhares de escadas chegamos na Igreja de Bom Jesus do Monte.. Toda a galera reunida...demorou para alguns chegarem....
Mais acima um pouquinho tem uma trilha e um laguinho minúsculo que você pode andar de barco....ninguém quis andar porque era caro e ainda teríamos que remar...tá certo que o lago não era grande mas não valia a pena....então ficamos só na foto mesmo....Mais uma vez, bendito tripé....obrigado pelo brinde mercado livre...ehehehehehe.
Na volta resolvemos descer de funicular...decisão mais sábia do dia.
Na base do Monte esperando pelo busão que nos levaria de volta ao centro da cidade pra pegar o trem e voltar pra casa....Todo mundo meio cansado já...