sábado, 17 de novembro de 2007

LISBOA (continuação)

Depois do oceanário nós fomos andar no teleférico. Lá era pequeno mas deu pra tirar uma foto....
Antes de sair do Porto olhamos alguns hotéis mas não reservamos nada. Depois de conhecer o oceanário todo mundo tava doido pra tomar um banho e garantir que não íamos dormir na praça, por isso pegamos um táxi e fomos pra praça Marquês de Pombal e lá procuramos hotel. 
Desde que eu saí do Brasil a minha tia viajada me falou de uma pensão que ficava por ali (pensão casal ribeiro) e fomos procurar por ela. O cansaço bateu e já cansados de entrar em vários hotéis caros, vimos uma pensão feinha (a frente tava em reforma) e entramos. No fim foi o preço mais em conta , onde os quartos não eram maus e ainda dava pequeno almoço (o nosso café da manhã). Tomamos banho e saímos pra conhecer o famoso bairro de Belém de busão...é lá que tem também os famosos pastéis de Belém e claro que nós comemos uns na casa mais tradicional (foto abaixo)...
Continuamos passeando pelo bairro e tirando foto das coisas...de noite, a foto não é muito nítida mas  não podia deixar de mostrar a iluminação dos prédios. Lindas! Abaixo uma foto na frente do Mosteiro dos Jerónimos.
Pensávamos que estava fechado mas vi um pessoal entrando e fomos atrás. A igreja tava aberta e era linda. 
Dentro da Igreja não pudemos tirar muitas fotos pois estava tendo missa. Lá, supostamente estão os corpos de Vasco da Gama e de Camões. A foto abaixo é de uma estátua que fica dentro da igreja, representando um destes túmulos. 
Estavamos nós 4 dentro da igreja tirando foto quando chegou uma portuguesa (Isabel, foto abaixo) perguntando se éramos brasileiros e nos explicando um monte de coisa. No começo eu não tava prestando muita atenção pois ela falava muita coisa sem sentido, que gostava dos brasileiros e que tinha uma dívida com eles, falava que Airton Senna era santo...achei que ela era doida...ehehe
Depois ela falou que era do Porto e explicou várias coisas pra gente, falando dos túmulos que não tinham os corpos realmente de Vasco da Gama (que ela disse estar em outra cidade) e Camões (que ela disse nunca ter sido encontrado). Falou sobre coisas que devíamos conhecer, explicou do terremoto que teve em Lisboa e que aquela igreja tinha sido uma das poucas construções que resistiu ao terremoto. Enfim, todas estas informações tornaram a visita mais interessante.
Agora pra escrever sobre isso fui buscar saber um pouco mais na internet: O Terremoto de 1755 também conhecido por Terremoto de Lisboa, ocorreu no dia 1/11/1755 às 9:20 da manhã, resultando na destruição quase completa da cidade, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve. Os geólogos modernos estimam que o sismo de 1755 atingiu 9 graus na escala Richter. 
Em frente a esse prédio tinha uma praça bonita e um monumento chamado de Padrão dos Descobrimentos. Ele foi inaugurado em 1960 pela celebração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique. Em forma de caravela e com várias estátuas dos "Hérois" da história portuguesa, homenageia as conquistas marítimas. Em frente ao monumento (no chão) tem uma grande rosa dos ventos muito bonita. A foto abaixo foi tirada da praça em frente ao monumento que está aparecendo entre nós.
Uma foto mais de perto já em cima da rosa-dos-ventos que falei!
Menino é osso!!! Nós quatro imitando as estátuas.....imagina se nós bebessemos ou tomássemos drogas???eheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.