quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL na neve - Serra da estrela / PT - COM O ROD

E mais um natal em Portugal. Dessa vez ficou menos gente no Porto e meu primo de Fortaleza-CE (Rodrigo) veio me visitar, junto com a namorada e a irmã dela. Levamos logo ele pra comer uma francesinha e apresentar uma cerva ABADIA pra ele!!


No dia seguinte acordamos cedo pra poder ir pra Serra da Estrela. Começou que o hotel em que nós fizemos reserva tinha um endereço muito vago (entrada pela variante ip2). Só fomos perceber isso ao tentar colocar o endereço no GPS pra achar o hotel. Depois de passarmos por uma entrada que dizia covilhã paramos pra perguntar. Um velhinho muito gente boa desenhou um mapa (detalhe que já tínhamos passado do lugar) com rotundas (rotatórias em português-br, vulgo brasileiro como eles dizem aqui) e detalhes de prédios tipo hospital e Mc Donald's.
 

Finalmente achamos o HOTEL. Não ficava em cima da serra e era relativamente barato (Hotel turismo Covilhã). O principal point era a piscina (ou pixina em português-PT) que era aquecida. Quanto tempo fazia que eu não entrava numa piscina!!


Ainda fomos reclamar pra recepcionista do endereço que tava no site e a mulher me fala: Mas é Fácil, bem ao pé do hospital.....ehehehe...O pro é que não somos daqui e nem tem isso escrito no site, né?. Enfim...
Nos registramos e como o quarto ainda não estava pronto decidimos ir almoçar (no bom e velho Mc Donald's) e de lá resolvemos subir a serra. Dentro do carro deu uma tristeza porque não víamos neve. Quando de repente..(tá bom, não tão de repente.. só depois de uns 1000 m de altitude) vimos o primeiro sinal de neve na estrada. Lógico que paramos pra tirar fotos e fazer um bonequinho de neve. Na foto: eu, meu primo ROD, Juliana (namorada do Rod) e Amanda (irmã da Juliana).


Foto do outro lado da pista. Até aqui ainda não tava tão frio.


A neve só aumentava! Mais uma parada e começou a ficar frio, com vento gelado.


Como a pista de esqui tem uma entrada diferente da que fomos (sem falar que esquiar era caro demais pro nosso bolsinho) compramos 2 discos de plástico pra descer numas mini pistas que tinha lá no alto da serra.


Eu e Rod fazendo pose com os discos.


O que eu não tinha pensado era que já passei da idade de fazer estas peripécias, que o diga a minha bunda que ficou sentindo as consequências depois.


Após um descuido de atenção quando foram tirar uma foto perdemos um dos discos pro vento. A neve já não estava fofinha nesta área e nem dava pra tentar ir correr atrás do disco com o risco de levar um quedão e descer a serra junto com ele. A Galera toda na frente do teleférico dos esquis.


Na foto Roberta, Rod e eu fazendo "mungango".


A neve estava dura na maioria dos lugares, mas o povo queria fazer um boneco de neve. Então fizemos o nosso melhor. Uma foto com o boneco "Catarro" (apelido dado pelo Rod).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.