domingo, 2 de novembro de 2008

Caves do Porto

Como todo morador local, não damos importância a cidade em que moramos. Decidimos então dar uma passeada pela Ribeira do lado de Gaia e entrar numa cave de vinho. Esta é a ribeira do Porto. Foto tirada do lado de Vila Nova de Gaia.


Este é o Rio Douro e alguns dos barquinhos que fazem passeios pelo rio. Antigamente o transporte do vinho da região de produção (região demarcada do Douro) até as Caves, para envelhecimento, era feito por barcos.


Primeiro um almoço light: Pizza Hut. rsrs


Depois fomos às caves de vinho. Tentamos entrar na Ferreira, mas a mocinha falou que só tinha tour em francês e que em português não estava programado.


Decidimos então entrar na Sandeman que tinha visita em português dentro de 15 minutos.


Enquanto esperávamos, fomos ao museu que fica na entrada.


Finalmente eu iria entrar numa Cave de Vinho. O Guia turistico (vestido como o símbolo da marca) era meio Japa e no Grupo tinham uns brasileiros. Acho que de uns 10, só 2 eram portugueses.
O nosso guia era muito bom mas não deu pra decorar tudo, então fui procurar na internet:

A SANDEMAN foi fundada em 1790 por George Sandeman, membro de uma antiga família escocesa. Dizem que distribuiu o que é reconhecido como o primeiro e verdadeiro Porto Vintage.
O seu símbolo, o "Don Sandeman", foi desenhado em 1928. Tem a capa preta do estudante português e o "sombrero" espanhol.

O guia foi explicando que o barril maior produzia um vinho e o menor o outro (não lembro em qual dos dois era produzido o tawny e qual era o ruby) e falou do vinho Vintage.



Mostrou também o nível que o rio atingiu nas duas grandes cheias.


No final, uma foto minha e da Luciana com o guia.


E a prova de vinhos onde bebemos um de cada tipo (tawny e ruby) de anos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.