sábado, 30 de agosto de 2008

Algarve - Faro

A capital do Algarve é FARO. Desde que vi umas fotos no orkut de uma amiga, queria ir pra umas praias do Algarve que tem falésias. Como a Quinta do lago era uma praia normal fui até Faro ver se encontrava praias bonitas. Pena que o sol não contribuiu com o meu desejo e acabei por passear por Faro e conhecendo a cidade. Fui pronta pra ir pra praia mas levei também o guia de Portugal pra conhecer as igrejas e lugares turísticos.
Esta é a igreja do Carmo. O interior é decorado ao estilo barroco com detalhes em ouro vindo do Brasil.





O altar da Igreja.


A Igreja de São Pedro (santo padroeiro dos pescadores), foi reconstruída após o terremoto de 1755 mas ainda preserva boa parte da decoração barroca. Esta é a frente (pelo menos eu acho que é) da Igreja.


O altar principal.


Achei esta parede bonita.


Esta é uma das entradas da cidade antiga, o arco da vila


Igreja da sé


Ainda bem que eu tinha levado um casaquinho pra poder entrar decente nas igrejas. Nesta eu fui perguntar o preço pra estudante subir na torre e o cara perguntou: "pra quantas pessoas?" Quando eu respondi: "só pra mim" ele me deixou entrar de graça. Foto no alto da Igreja da sé a vista da ria Formosa.


Em baixo do sino


Órgão do século 18 decorado com motivos chineses.



Altar principal da igreja da sé.


Fim do passeio, na muralha que rodeia a cidade antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.