segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Algarve - Almancil

Agosto é mês de férias em Portugal. Verão, praia, sol, calor. Aqui dizem que o lugar mais quente é a região do Algarve.
Ainda em Fortaleza, no projeto Canadá eu entrei num curso de francês e conheci 3 pessoas que ainda hoje me comunico (somente por email).
Quando cheguei no Porto eu mandei um email pra todos os meus amigos e descobri que uma das amigas do francês estava morando em Portugal, na região do algarve. Trocamos msn e ela me disse que no verão dava pra ganhar uma graninha boa por lá. Ela me arrrumou um trabalho temporário e fui pra lá passar o verão no lugar onde os "ricos" vão passar férias.


Tem duas maneiras de chegar lá na cidade que ela mora, de trem ou de ônibus. escolhi ir de ônibus que ficava mais barato e era direto, enquanto de trem parava em Lisboa. Saí de madrugada do Porto e cheguei bem cedo em Almancil. Fiquei esperando na parada de ônibus até a minha amiga chegar e me buscar.
A cidade era pequena, nem estação de trem tinha, era só uma parada tipo de estação de metrô. Confirmem na foto. A casa dela ficava mais perto dessa estação.


É engraçado observar a paisagem durante a viagem e ver que o estilo das casas vai mudando. A partir de Lisboa elas vão tomando um jeito mais estilo árabe, herança dos tempos em que os portugueses foram invadidos pelos mouros.



Já cheguei e direto fui trabalhar numa barraca de praia. Num dos meus poucos dias de folga fui andar pela cidade pra conhecer. Minha amiga já tinha me avisado e bastou alguns minutos pra eu perceber que não tinha NADA o que ver em Almancil. Abaixo uma foto de um parque bonitinho que eu encontrei durante o meu passeio.



Eu olhei pra água e vi vários peixes e duas tartarugas nadando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.