terça-feira, 30 de outubro de 2007

Passeio por Gaia

O Porto é um município e também um distrito de Portugal. A cidade do Porto, conhecida como a cidade invícta possui cerca de 200 mil habitantes e é rodeada por vários outros municípios, formando a grande Porto. Os Portuenses são muito bairristas, tem uma rixa com a cidade de Lisboa e não aceitam a versão de que Portugal possa ter começado na cidade de Guimarães. 
Cheguei a Portugal no meio do Outono, onde eles consideram ainda uma temperatura agradável, chegando ao ponto de irem jogar vôlei na praia fria só de camiseta e shorts. 
Para aproveitar o bom tempo e sair um pouco da residência o pessoal resolveu passear por Vila nova de Gaia .
Vila nova de Gaia é um município (ou concelho, como dizem os portugueses) da Grande Porto, situada às margens do Rio Douro. É nele que ficam as grandes Caves de Vinhos do Porto. A ligação entre eles é feita por várias Pontes e podemos chegar lá de carro, ônibus (autocarro, como dizem em português) ou metrô.

Escolhemos ir de metro até a Ribeira do Porto e descer até a beira do rio pelo Funicular dos Guindais (tipo um bondinho com trilhos). Atravessamos a Ponte Dom Luís e caminhamos pela beira do rio que por sinal é muito bonita. Esta é uma foto do funicular dos guindais.

E uma foto minha com a ponte Dom Luis ao fundo (esta ponte foi feita por um discípulo do Eiffel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.