domingo, 28 de outubro de 2007

Residência SPRU e FEUP

Na residência, além do quarto podíamos usufruir também de algumas áreas comuns: a lavanderia self-service (com máquinas de lavar, secadoras e um varal móvel), sala de estudo e duas salas de convívio com televisão. Para aqueles que me conhecem não preciso dizer que eu vivia nas salas de convívio (por causa da TV). O prédio tinha wireless e no quarto tinha cabo de rede e podia ter uma tv (mas tinhamos que comprar). 

Foi devido a minha frequência na sala de TV que eu conheci muita gente...a maioria brasileiros, de vários estados do Brasil. Deles eu recebí as melhores dicas e macetes do que eu precisava fazer (cartão do metrô, um número tipo o nosso cpf -  o NIF, em qual banco abrir conta).
Logo no primeiro dia eu saí pra conhecer a redondeza, onde comer etc. O segurança me indicou um shopping bem perto (shopping Dolce Vita) e acabei jantando por lá. No outro dia fui na FEUP (Faculdade de Engenharia) pra pegar horários e ir na secretaria. O primeiro dia que fui lá foi muito estranho, tudo novo, muita coisa pra descobrir... Foto da biblioteca central.

Não sei como são as outras universidades federais e particulares brasileiras pois só frequentei uma: a federal do ceará...Mas eu realmente me surpreendi com a FEUP. A faculdade de engenharia é novinha (tem uns 5 anos) e muito bem sinalizada, com mapas e um site relativamente bom. Fui na secretaria do mestrado e me indicaram tudo o que tinha que fazer e os horários das aulas. Na hora de almoçar perguntei pra secretária onde era bom e barato..ela me indicou a cantina estilo RU, os bares e o restaurante bem da frente da faculdade. O almoço tinha 3 opções: carne, peixe e dieta...Não gostei da carne nem do peixe e a dieta eu tinha que pedir um dia antes. 
Entao perguntei como era a carne, aí a mulher me pergunta algo que eu não entendi (porque logo que chegamos lá não dá pra entender o que eles falam, apesar de ser português), e eu respondo que sim. Quando fui pagar ela falou pro caixa: um prego no prato! No caminho pra mesa, pra esperar o prato que ela me disse eu fico pensando: o que será prego no prato? será que eu vou gostar disso?
Pouco depois vem um alívio, prego no prato nada mais é do que um bife de carne de vaca, com um ovo frito (de gema mole) em cima, batata frita e salada. Uma pena que a comida é meio sem sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras de Postagem
Os comentários serão lidos e se obdecerem as regras abaixo, serão postados:

- Tem que ser relacionado com o post.
- Não é permitido propaganda.
- Não é permitido ofensas pessoais, ameaças e xingamentos. Se está com problemas na vida, resolva-os. Não vem descontar em mim.